Sete documentários de moda para maratonar

Para os amantes do mundo da moda, nada melhor que ótimos documentários para maratonar nesses dias em casa! Em um post do Harpers Bazaar, um influenciador  Bita Conci  foi convidado para listar ou que ela ajudou nos últimos dias. Confira aí:  

 

Dior e Eu

dior e eu

“Foi uma febre em 2015! Ele mostra a produção da primeira coleção do estilista Raf Simons na Dior, logo após sua contratação. O tempo era muito curto e a coleção era de alta-costura, o que exige um trabalho manual muito técnico e preciso”.

 

“Iris”

documentario iris

“Quem não conhece a senhora mais amada da moda? Iris Apfel é um ícone fashion de 98 anos, cheia de excentricidades e uma personalidade rara. Esse documentário mostra detalhes da sua história, sua casa (que tem decoração de Natal permanente) e o acervo de moda mais exótico que existe. No documentário também aparece Carl Apfel, seu marido, que era super ousado e que faleceu em 2015, aos 100 anos”.

“O Paraíso Perdido de Dior”

dior

“Disponível no GNT.Doc, ele conta a infância de Christian Dior, e como as referências adquiridas por ele nessa época influenciaram nos códigos da marca”.

 

“Manolo: The Boy Who Made Shoes For Lizards”

“Manolo: o garoto que fez sapatos para lagartos”

“Infelizmente a Netflix Brasil removeu esse documentário do catálogo, mas ainda é possível encontrá-lo na internet. Para as amantes de sapatos, a produção é fundamental, além de leve e linda! Conta de uma forma muito divertida a história do Manolo Blahnik. A parte em que ele e John Galliano se encontraram é engraçadíssima”.

 

“The Secret World of Haute Couture”

“O mundo secreto da alta costura”

Documentário necessário para quem gosta de moda. É do início dos anos 2000 e mostra uma repórter que pesquisa tudo sobre o mundo da alta-costura. Ela visita casas de colecionadores e tem a oportunidade de vivenciar uma das experiencias mais exclusivas e caras do mundo.

 

“The First Monday In May”

“A primeira segunda-feira de maio”

“Se em 2020 teremos Met Gala – o evento de moda mais fenomenal e exclusivo do mundo – ainda não sabemos, mas, enquanto a resposta não vem, podemos nos entreter assistindo à preparação do evento em 2015 (cujo tema foi “China:Through the Looking Glass”). É um pouco parado, mas muito legal para descobrirmos os bastidores. Tem no GNT.Doc – para quem tem NET, é só ir ao menu de canais.

 

“Costanza”

Costanza

O que resta de elegância e sabedoria na moda desse Brasil. Costanza Pascolato , tem muito a nos ensinar. Esse documento é maravilhoso, mas também indica quem pode ler o livro (uma leitura que não passa cinco horas) e veja também sua entrevista no programa Bial. O documentário e a entrevista estão disponíveis no GNT no menu de canais da NET. Se você não tem o NET, pode ver uma entrevista no YouTube.

 

 

Obrigada! Seu código de desconto chegará por e-mail!