Como se organizar no home office: 9 dicas para ser mais produtivo

1. Encontre seu canto preferido 
Há quem goste de ter uma vista bonita pela janela e quem prefere olhar para uma parede ou mural de parede  .  O primeiro passo é instalar o seu escritório no espaço que mais te agrada, assim será mais fácil se inspirar e manter-se motivado.

escritório em casa

2. Iluminação é tudo
Seja ela natural ou não, afinal, ninguém gosta de trabalhar no escuro. boa iluminação  ajuda na concentração e não forçar os olhos. Uma dica é uma luminária de mesa para auxiliar.

3. Nada de distrações A televisão
é uma ótima opção para manter as notícias inteiras durante as refeições, tarefas domésticas ou mesmo para relaxar. Mas na hora do trabalho, fique longe da tela - ela pode ser facilmente distrair. Aproveite a vantagem de trabalhar em casa e assista ao seu programa preferido na hora do almoço, por exemplo - mas mantenha a TV desligada nos demais momentos.

4. Certifique-se de que as
tomadas sejam tomadas perto de quem usa o notebook, as tomadas por perto, facilitam e otimizam o tempo - as contas finais, somos as baterias da bateria dos aparelhos eletrônicos e as pessoas nunca interromperam o trabalho para carregar ou ir em busca de configurações, não é o mesmo?

5. Esconda os fios!
Apesar de ser importante ter a tomada perto, olhar os fios enrolados e movimentados por toda parte pode trazer sensação de bagunça e sobrecarregar o ambiente. Por isso, uma dica é manter os fios ocultos.

6. Conforto no primeiro lugar
E não estamos falando da vantagem de usar chinelos ou pantufas, se desejar, mas sim, escolher uma cadeira confortável e manter o computador na altura dos olhos. Além disso, nenhuma competição de liga ou desliga ou  ar-condicionado  com os colegas do andar, então, ajuste a temperatura ideal e as mãos no trabalho.

7.  Organização  é essencial
Uma mesa bagunçada não funciona nem no escritório, então, muito menos em casa. Mantenha apenas os itens realmente importantes e você precisará usar. Papéis antigos devem ser removidos para lixo ou gavetas. Os enfeites podem até ajudar a criar uma identidade para o seu espaço e trazer a sensação de satisfação, mas, veja bem, nada de transformar a sua estação de trabalho em exposição de coleções ou fotos de família.

Seguindo esses passos, e focando em manter uma rotina, você com certeza vai conseguir ser mais produtiva e conseguirá trabalhar mesmo estando em casa! 

Fonte:  https://casavogue.globo.com/

Por:  MARINA PASCHOAL

You have successfully subscribed!