0 comentários / Postado em porCamila Manzoni

Acho que não é novidade: veludo é a tendência mais forte do outono/inverno. Com os anos 90 de volta à moda, o tecido veio junto e pode ser encontrado em toda, e qualquer, peça de roupa. Quer uma blusinha? Tem de veludo. Prefere uma T-shirt? Tem também. Tem blazer, calça, sapato, body, top, biquíni, enfim... TUDO mesmo. E quer saber? Nós adoramos! Além de quentinho pro inverno, ele traz um certo Glam pro nosso dia-a-dia. Em tempos de minimalismo -que eu AMO, mas dependendo de como for usado, pode ser meio monótono-  acho que dá uma balanceada.
 
E aí vem a dúvida, como usar o veludo?
 
Apesar da febre, esse não é um tecido que a gente tira de letra pra usar, né? Ainda mais na versão molhada (aquela mais brilhante), que exatamente por ser mais brilhosa, pode acabar destacando coisas que a gente gosta de esconder. Além disso, tem que tomar cuidado pra não exagerar e deixar a produção meio over ou datada. Vamos ser sinceras, ninguém aqui quer parecer que saiu de um filme dos anos 80 ou 90. Na dúvida, sou super adepta do menos é mais e da velha técnica de escolher uma peça-chave (a de veludo, no caso) pra ser o destaque da produção. 
 
Pessoalmente, gosto muito dos blazers, sapatos, tops e do veludo em alguns detalhes, como recortes e punhos. Lá no nosso perfil do Pinterest tem um painel com muitas outras ideias de como usar veludo! É só clicar aqui pra ver e seguir a gente por lá!

0 comentários

Deixe um comentário

Todos os comentários do blog precisam ser aprovados antes de serem publicados